FESTIVAL | PROGRAMAÇÃOPAÍSES E GRUPOS PARTICIPANTESCONFERÊNCIA INTERNACIONAL | EXPOSIÇÕESCICLO DE CINEMA OLHARES DO MEDITERRÂNEO |  OFICINASHORÁRIOS E INFORMAÇÕES ÚTEIS | NOTÍCIASCONTACTOS

 

Quem Somos

O CIOFF®, Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, membro associado da UNESCO desde 2015. Com um elenco de cerca de 93 países com secções nacionais e vários membros associados ou correspondentes, está hoje ativo em mais de 100 países nos 5 continentes. Portugal foi um dos fundadores do CIOFF®, estando a Fundação INATEL associada a esta organização desde 1992 assumindo desde então o seu funcionamento. Desde 2010 o CIOFF® em Portugal constitui-se como Associação, passando a partir dessa data a desempenhar funções de presidência. O CIOFF® Portugal integra a Secção da Europa do Sul do CIOFF® Internacional, contando com um elenco de 10 Festivais com a chancela CIOFF®.

 

O Festival

O Festival CIOFF® Culturas Mediterrânicas é, assim, uma organização do CIOFF® Portugal e da Fundação INATEL, e terá Lisboa como espaço e plataforma de encontro de culturas e de países mediterrânicos ou de influência mediterrânica, promovendo a paz através dos seus usos e costumes, aliando a tradição à modernidade e divulgando singularidades que nos unem mas que nos diferenciam.

Durante 5 dias, 12 países,  400 artistas, 100 artesãos e produtores regionais, 100 técnicos, 25 conferencistas e cerca de 100 atividades trazem a Lisboa os sabores e saberes do Mediterrâneo.

 

Onde

O Festival decorre de 12 a 16 de Setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio, em Alvalade, Lisboa.

 

Organização

Parceiros Estratégicos

Parceiros Media

Apoios à Divulgação

Parceiros Institucionais