Festival Internacional de Folclore de Carvalhais de Lavos

Descrição

O festival Internacional de Folclore de Carvalhais de Lavos-Figueira da Foz, realiza-se anualmente em finais de Julho ou príncipios de Agosto de cada ano e tem com principal objetivo o intercâmbio de culturas e a promoção e preservação da cultura e paz entre os povos, trazendo às gentes da povoação de Carvalhais, sua freguesia e concelho a oportunidade de conhecer os costumes de outros pontos do mundo, assim como proporcionar ao rancho organizador "Rancho Etnográfico Os Ferreiros" os saberes e experiências internacionais.

O festival terá a duração de 1 dia para os grupos de Portugal e de 5 dias para os grupos estrangeiros. Terá a presença de 1 ou 2 grupos do estrangeiro.

Ao longo dos anos tem trazido representações dos seguintes países:
Espanha; Bélgica; Holanda; Itália; Hungria; Turquia; Servia; México; Croácia; Lituânia; Argélia; Bulgária; Georgia; Dinamarca; República Checa; Roménia.
Do programa para os grupos estrangeiros fazem parte cerca de 4/5 atuações em diversos locais na região, assim como a visita a locais de interesse histórico e turístico da região centro de Portugal, destacando o mundialmente conhecido Santuário de Fátima. Os grupos estrangeiros têm ainda a oportunidade de desfrutar das belas praias do concelho da Figueira da Foz

Datas

Data do próximo festival: 19.07 a 23.07 de 2018

Contatos

Entidade organizadora: Rancho Etnográfico "Os Ferreiros"- Centro Recreativo Cultural Carvalhense
Responsável: Rui Jordão
Morada: Rua do C.R.C.C., 1 - Carvalhais de Lavos; CP 3090-455 Lavos, Figueira da Foz
+351 963928575 | +351 233940848 | crcc.carvalhais1959@gmail.com
https://www.facebook.com/crcc.carvalhais